A ESTRADA DO IMIGRANTE.


A ESTRADA DO IMIGRANTE




Da área urbana de Caxias em direção ao sul acessando pelo bairro Kayser, o acesso a estrada do Imigrante. A estrada do Imigrante é anterior a imigração italiana. Foi aberta por colonos alemães que viviam na região do vale do Rio Cai. Era conhecida como Picada dos Boêmios e por ela subiram a serra, as três primeiras famílias de imigrantes italianos que seriam os primeiros colonos a se instalarem na região do Campo dos Bugres.
A Estrada do Imigrante é asfaltada até os locais de maior atração turística que são:
A gruta de N.S. de Lourdes e as Casas Bonnet. Alguns poucos quilômetros a partir da saida do Bairro Kayser, chega-se a Terceira Légua, atravessando a vila, logo em seguida há uma bifurcação, seguindo reto vai até as Casas Bonnet e para a esquerda vai até a Gruta de N.S. de Lourdes.

AS CASAS BONNET
um local histórico e gastronômico 
um patrimônio histórico é composto de duas casas feitas de pedra pelo construtor  Henry Bonnet em 1875, quando chegou ao Campo dos Bugres, a primeira foi concluída em 1877 onde passou a oferecer pousada e refeições aos viajantes. Junto montou um pequeno armazém de secos e molhados. Em 1879 ele construiu outra casa maior. A família Tonietto, mantem no local, um restaurante típico italiano dos tempos coloniais, Vale a pena conhecer essa atração histórica.








































 A GRUTA DE N.S. DE LOURDES
Um local onde a fé e a natureza se encontram
AS IMAGENS DESCREVEM O LOCAL.












































 IMAGENS DA ESTRADA DO IMIGRANTE